terça-feira, 30 de junho de 2009

Historia Da Igreja Batista Monte Hermon

Em outubro de 1993, o casal Cinobelino e Assunção, vieram morar no bairro angelim e sentiram o desejo da realização de um culto de ação de graças em seu lar.
Apoiados pela 1ª Igreja Batista do Saci este culto deu-se com a presença de varias pessoas no local, principalmente crianças. Surgiu, então, o desejo do casal de começar o trabalho com as crianças. A Frente missionária foi iniciada, tendo o apoio do pastor Dionísio e esposa, e cintando com a ajuda de alguns membros da Igreja mãe. Os trabalhos davam-se 2 vezes por semana. A irmã . A irmã Ivonildes, então organizadoras das Mensageiras do Rei e a irmã Zenate, na área de Ação Social, foram as organizadoras dos trabalhos com as crianças e adolescentes, sendo as pessoas que trabalharam durante anos, promovendo o crescimento, de forma que a casa tornou-se pequena e foi alugado uma outra na rua principal. Nesta época o trabalho contou com o apoio do grupo Gam quando também já se realizavam cultos aos sabados para os adultos. Passado algum tempo o trabalho retornou para a casa do casal, então comprada pela irmã Zenate. Em seguida o casal comprou seu sítio nas imediações e os trabalhos passaram para lá. Em 1996 a Frente Missionária adquiriu o seu terreno próprio, onde hoje estamos. A irmã Ivonildes trabalhava as Mensageiras do Rei e o Grupo Gam ajudava no evangelismo e pregação dos cultos noturnos. A partir de 1997 o irmão Carlito, mudando-se recentemente para o bairro, ficou, junto com o casal, na direção dos trabalhos, até quando, em janeiro de 1999, em resposta ás orações da Igreja mãe, o seminarista Antônio Jorge assume como Obreiro da Congregação. Com Templo já erguido, alguns membros e congregados, o obreiro e esposa realizaram obras de edificação cristã, evangelismo e concluiram parte da construção fisica, contanto sempr com o apoio do Pr. Gary Prosise. Escolhidos como instrumentos, foram usados por Deus para conclusão esta obra que hoje é motivo de grande alegria.
Vários outros irmãos deram muito de si mesmos para ver neste bairro o esplendor de uma Igreja de Dezembro de 1999, lançamos nosso marco profético que o bairro do Angelim pertence ao Rei Jesus e as portas do inferno não prevalecerão. A todos que cooperaram, uma certeza biblica:
Logo mais Tarde no Dia 15 de julho de 2000 assume como pastor da igreja batista monte hermon o Obreiro Cláudio Henrique Rocha Araújo que até hoje continua como pastor.
No dia 06 de Setembro de 2008 ocorreu o primeiro impacto evangelistico promovido pela igreja Batista Monte Hermon no Povoado do Campestre.

Um comentário:

  1. Sinto falta dos tempos em que congreguei nesse templo junto com meus irmãos em Cristo

    ResponderExcluir