terça-feira, 30 de junho de 2009

Historia Da Igreja Batista Monte Hermon

Em outubro de 1993, o casal Cinobelino e Assunção, vieram morar no bairro angelim e sentiram o desejo da realização de um culto de ação de graças em seu lar.
Apoiados pela 1ª Igreja Batista do Saci este culto deu-se com a presença de varias pessoas no local, principalmente crianças. Surgiu, então, o desejo do casal de começar o trabalho com as crianças. A Frente missionária foi iniciada, tendo o apoio do pastor Dionísio e esposa, e cintando com a ajuda de alguns membros da Igreja mãe. Os trabalhos davam-se 2 vezes por semana. A irmã . A irmã Ivonildes, então organizadoras das Mensageiras do Rei e a irmã Zenate, na área de Ação Social, foram as organizadoras dos trabalhos com as crianças e adolescentes, sendo as pessoas que trabalharam durante anos, promovendo o crescimento, de forma que a casa tornou-se pequena e foi alugado uma outra na rua principal. Nesta época o trabalho contou com o apoio do grupo Gam quando também já se realizavam cultos aos sabados para os adultos. Passado algum tempo o trabalho retornou para a casa do casal, então comprada pela irmã Zenate. Em seguida o casal comprou seu sítio nas imediações e os trabalhos passaram para lá. Em 1996 a Frente Missionária adquiriu o seu terreno próprio, onde hoje estamos. A irmã Ivonildes trabalhava as Mensageiras do Rei e o Grupo Gam ajudava no evangelismo e pregação dos cultos noturnos. A partir de 1997 o irmão Carlito, mudando-se recentemente para o bairro, ficou, junto com o casal, na direção dos trabalhos, até quando, em janeiro de 1999, em resposta ás orações da Igreja mãe, o seminarista Antônio Jorge assume como Obreiro da Congregação. Com Templo já erguido, alguns membros e congregados, o obreiro e esposa realizaram obras de edificação cristã, evangelismo e concluiram parte da construção fisica, contanto sempr com o apoio do Pr. Gary Prosise. Escolhidos como instrumentos, foram usados por Deus para conclusão esta obra que hoje é motivo de grande alegria.
Vários outros irmãos deram muito de si mesmos para ver neste bairro o esplendor de uma Igreja de Dezembro de 1999, lançamos nosso marco profético que o bairro do Angelim pertence ao Rei Jesus e as portas do inferno não prevalecerão. A todos que cooperaram, uma certeza biblica:
Logo mais Tarde no Dia 15 de julho de 2000 assume como pastor da igreja batista monte hermon o Obreiro Cláudio Henrique Rocha Araújo que até hoje continua como pastor.
No dia 06 de Setembro de 2008 ocorreu o primeiro impacto evangelistico promovido pela igreja Batista Monte Hermon no Povoado do Campestre.

segunda-feira, 29 de junho de 2009

Membros Organizadores

  1. Afonso Ferreira Filho
  2. Antônio Rodrigues Meneses Teixeira
  3. Antonio Jorge Portela Marques Ribeiro
  4. Assunção de Mª Mendonça Freitas Leal
  5. Cinobelino Mendes Leal Neto
  6. David Araújo Marques Ribeiro
  7. Erisvan Andrade Lopes
  8. Fabíola Araújo Marques Ribeiro
  9. Francisco de Assis Soares
  10. Francisco Xavier Araújo da Silva
  11. Ismael Carlos Ferreira Lima
  12. Janaina Silva Melo
  13. Joana D'arc Silva Melo
  14. João Pereira da Silva
  15. Leonan Matos Oliveira filho
  16. Lorena Raquel de Alencar Sales
  17. Maria da Glória do Nascimento Soares
  18. Maria do Socorro da Silva
  19. Marilene Almeida Oliveira
  20. Marlane Kelly Almeida Sousa
  21. Maurifram de Moura Figueiredo
  22. Raimundo Nonato Teixeira Santos
  23. Renata Vilar do Espírito Santo Rocha
  24. Renata Cruz Araújo Lopes
  25. Rosilda Jesus Lima Silva

Fotos da Monte Hermon

Um dos Fundadores da igreja batista monte hermon Carlito membro da Igreja Batista Monte Hermon e colaborador da congregação batista no Campestre.

missionária Antonia tambem responsavel pelas obras no campestre


Leonan e Carlito uns dos organizadores da igreja, e Balan; missionarios do campestre


Nosso Querido Pastor
Grupo Da MCA
Grupo Das Crianças

Pastor Claudio Henrique

Nossos Irmãos Em Cristo

Grupo de Coreografia das Mensageiras